.

.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cotidiano - Infantil II Turma 6A 2014


Nesta semana os pequenos da Turma do Infantil II 6A Manhã, tiveram uma surpresa quando foram ao parque brincar!!!

Foi previamente disposto vários objetos que serviriam de obstáculos, que inicialmente era para uma brincadeira de percurso!! 





Mas claro que as crianças prontamente se apropriaram dos materiais e rapidamente inventaram outros percursos, com novos desafios e jeitos de brincar próprios!!!!





















Cotidiano - Infantil II Turma 6D 2014


Puxa hoje foi o dia de pintar !!!

Como as atividades externas foram prejudicadas pelo tempo chuvoso, tivemos que mudar nossos planos de hoje e então resolvemos pintar......

Os pequenos ficaram entusiasmados com a atividade! Iniciamos a pintura do Mapa do Brasil - Regiões e também da Bandeira Nacional que são parte dos projetos " O corpo em movimento do Regional ao Mundial " e "Crianças no País da Copa - Brasil ".








Algumas crianças estavam tão concentradas na atividade que nem sorriram para a foto!!!!






Já outros se divertiram .....

Este foi só a primeira etapa das pinturas, ainda temos muito por fazer!!!
Aguardem novas postagens desta e de outras atividades das turmas no cotidiano de nossa E.M.E.I !



CET no seu Bairro







Olá  hoje a postagem refere-se a uma solicitação que a diretora de nossa escola a Srª Dorinha Keiko  protocolou  junto a Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET) para que sejam feitas as demarcações de chão  de embarque e desembarque dos transportes escolares, faixas de pedestres e demais sinalizações e placas, que forem necessárias, próximas de nossa escola. 

Com isso podemos garantir a segurança dos pedestres e motoristas que circulam pelas ruas adjacentes e na própria Rua Carolina de Carvalho onde se localiza nossa EMEI.




A cada mês, a CET estará em 7 áreas de São Paulo, concentrando esforços para a revitalização da sinalização horizontal, vertical e semafórica, com especial atenção aos dispositivos de segurança, como as faixas de pedestre.

Este Programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes, com o objetivo de melhorar as condições de segurança e mobilidade no trânsito para pedestres, ônibus e veículos em geral, em regiões externas ao Centro Expandido da Cidade.


Vamos acompanhar este processo  e torcer para que nossa solicitação seja prontamente atendida pelo órgão responsável, trazendo mais segurança e mobilidade para todos!








quarta-feira, 16 de julho de 2014

Passeio ao Teatro 2014

No primeiro semestre deste ano fizemos um passeio ao Teatro com as crianças!
A peça era " Shrek" e todos curtiram bastante o espetáculo! No Teatro Brigadeiro os pequenos puderam desfrutar de mais um momento diferenciado e cheio de magia!





Na escola a ansiedade dos pequenos era grande, queriam chegar o mais rápido possível ao teatro!






E com muita conversa e paciência chegamos ao Teatro!




Agora é se acomodar que logo logo o espetáculo vai começar!....





 Ei, psiu! A peça já começou!....









 Depois de muita risada é hora de interagir com os personagens e registrar o momento!



















Puxa, este espetáculo foi muito legal! As crianças divertiram-se pra valer! Puderam interagir com os personagens, riram e na volta para a escola conversaram bastante sobre tudo o que vivenciaram!
Sem dúvida mais um momento inesquecível para os pequenos!

E isso aí , deixem seus comentários para esta postagem logo abaixo!