.

.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Água






Nunca é cedo demais para ensinar aos alunos a importância de se economizar água, e uma das melhores maneiras de fazê-lo é implantar práticas para a economia da água na escola.

A conservação é um dos elementos mais importantes de se viver de maneira benéfica ao meio ambiente. Conservando a água, você ajuda a garantir que as pessoas e os animais de uma área tenham uma fonte de água abundante, e a melhor parte é que você pode fazer isso através de simples ações.

A economia de água é uma parte importante a fim de manter nosso planeta saudável, além de reverter os efeitos do aquecimento global e das mudanças climáticas.

As lições sobre economia de água devem começar na idade pré-escolar. Ao fazer isso, o mais provável é que a criança continue economizando os recursos naturais e respeitando o meio ambiente por toda a sua infância e na idade adulta.

Nossa escola está implantando algumas práticas no cotidiano escolar para evitar o desperdício de água e uma destas atitudes é a Garrafa de água individual que cada criança deve trazer de casa.

Os bebedouros tendem a desperdiçar mais água do que o necessário quando os alunos bebem diretamente neles. Para evitar essa prática pedimos que os alunos tragam  garrafa de água individual para a escola e encha-a nos bebedouros para beberem ao longo do dia.


Pedimos que a garrafa seja simples e de fácil abertura pela criança, já que a mesma irá manipulá-la com freqüência, e que possua fechamento por rosca para evitar vazamentos dentro da mochila e assim acabar molhando seus pertences.





Juntos, conseguiremos fazer uma grande diferença no consumo e principalmente baixar o desperdício de água, este bem natural tão importante e essencial para a vida!

Contamos com a colaboração de todas as famílias!



E vocês como estão reduzindo o consumo e o desperdício de água em casa?




Vejam algumas dicas importantes!







Nenhum comentário:

Postar um comentário